Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/02/22 às 11h09 - Atualizado em 1/02/22 às 11h17

Unidade Móvel do Hvep

COMPARTILHAR

O Serviço Veterinário Público do Distrito Federal vai iniciar, em fevereiro de 2022, uma nova fase de atendimento da população. Agora ele irá até a sua região administrativa!

 

A unidade móvel de atendimento realizará, de forma itinerante, o atendimento primário de cães e gatos, nas Unidades de Conservação administradas pelo Instituto Brasília Ambiental.

 

O intuito inicial é que o serviço permaneça, a cada três meses, em diferentes locais do Distrito Federal. Nesse primeiro momento, que será um projeto piloto, serão distribuídas 10 senhas diárias, a partir das 8h da manhã. As triagens e os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, até às 13h. Após esse horário, apenas os retornos programados dos pacientes. O objetivo é que a partir desse primeiro teste os atendimentos possam ser ampliados.

 

A unidade móvel realizará a recepção e a triagem do paciente, atendimento clínico e ambulatorial, e coletas para exames de sangue (hemograma e bioquímicos). No entanto, não haverá atendimento cirúrgico, nem exames de imagem (raios X, ultrassom) no local. Havendo necessidade, esse tipo de exame será agendado no Hvep.

 

A unidade não está paramentada para receber emergências ou animais em risco de vida. Para esses casos recomenda-se ir direto ao Hvep, no Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga.

 

Serviço

Horário de entrega das senhas: 8:00 às 12:00 ou até acabarem

Horário de atendimento dos retornos: 13:00 às 17:00

Serviços ofertados: Consulta clínica geral, Hemograma, Exames Bioquímicos, Curativos simples, aplicação de medicações (a depender do caso) e Orientações educacionais.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543