O Serviço Veterinário Público do Distrito Federal vai iniciar, em fevereiro de 2022, uma nova fase de atendimento da população. Agora ele irá até a sua região administrativa!
A unidade móvel de atendimento realizará, de forma itinerante, o atendimento primário de cães e gatos, nas Unidades de Conservação administradas pelo Instituto Brasília Ambiental.
O intuito inicial é que o serviço permaneça, a cada três meses, em diferentes locais do Distrito Federal. Nesse primeiro momento, que será um projeto piloto, serão distribuídas 10 senhas diárias, a partir das 8h da manhã. As triagens e os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, até às 13h. Após esse horário, apenas os retornos programados dos pacientes. O objetivo é que a partir desse primeiro teste os atendimentos possam ser ampliados.
A unidade móvel realizará a recepção e a triagem do paciente, atendimento clínico e ambulatorial, e coletas para exames de sangue (hemograma e bioquímicos). No entanto, não haverá atendimento cirúrgico, nem exames de imagem (raios X, ultrassom) no local. Havendo necessidade, esse tipo de exame será agendado no Hvep.
A unidade não está paramentada para receber emergências ou animais em risco de vida. Para esses casos recomenda-se ir direto ao Hvep, no Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga.
Serviço
Horário de entrega das senhas: 8:00 às 12:00 ou até acabarem
Horário de atendimento dos retornos: 13:00 às 17:00
Serviços ofertados: Consulta clínica geral, Hemograma, Exames Bioquímicos, Curativos simples, aplicação de medicações (a depender do caso) e Orientações educacionais.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543