Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/19 às 14h45 - Atualizado em 2/09/21 às 16h57

A Educação Ambiental

A Unidade de Educação Ambiental (EDUC) é responsável por desenvolver e executar os Programas e Projetos de Educação Ambiental do Brasília Ambiental.

Os Programas e Projetos desenvolvidos por esta Unidade caminham no sentido da construção de valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas à proteção, conservação e ao uso sustentável do meio ambiente do Distrito Federal. Busca-se, assim, promover a mobilização social e a visitação qualificada das áreas protegidas do DF, bem como inserir a Educação Ambiental nos processos de licenciamento e fiscalização ambiental.

Os Programas e Projetos de Educação Ambiental do Instituto estruturam-se em quatro eixos temáticos:
1 – Áreas Protegidas: Mobilização social nas Unidades de Conservação e visitação qualificada;
2 – Informações e Sensibilização: Apoio à proteção para qualidade ambiental e produção de materiais eco pedagógicos;
3 – Licenciamento: Processos de Educação Ambiental no licenciamento;
4- Difusão de tecnologias sustentáveis: Difusão de conhecimentos e instrumentos de tecnologia sustentável para auxiliar no ensino da educação ambiental, de forma transversal e multidisciplinar.

Além disso, a equipe de Educação Ambiental participa de diversos grupos de trabalho internos e externos ao órgão, parcerias, comitês, convênios internos e externos como: CIEA, Descoberto Coberto, Produtor de Águas do Pipiripau, PPCIF, A3P, entre outros.

 

 

 

Contato

ibram.educ@gmail.com

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543