O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Recursos Hídricos (Sucon), inicia nessa segunda-feira (30) obras de manutenção no Parque Ecológico Águas Claras. Essas melhorias irão beneficiar a comunidade que terá mais conforto para o lazer e prática de esportes.
A Unidade de Conservação vai receber reforma em duas quadras poliesportivas com a instalação de alambrado, além da construção de um parquinho infantil com acessibilidade. As obras serão realizadas por meio de compensação ambiental paga pela empresa Votorantim Cimentos, no valor de 554 mil Reais, e deve durar 90 dias.
Segundo o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, essa ação irá beneficiar a comunidade que terá espaços mais adequados para o esporte e lazer. “Quadras melhores e a construção de parquinhos infantis vão trazer mais conforto e qualidade de vida aos frequentadores do parque de Águas Claras”, comentou.
Ações nos Parques – No domingo (29), o Parque Ecológico Águas Claras recebeu o plantio de 100 mudas realizado em parceria com os Funcionários do Banco do Brasil. Nesta segunda-feira, a Unidade de Conservação também está recebendo ação de roçagem realizada com o apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).
Na semana passada, o Parque Ecológico Veredinha ganhou uma mesa confeccionada com reaproveitamento de madeira de espécies exóticas e árvores mortas. A mesa foi posicionada ao lado do parquinho infantil da sede para promover a integração da comunidade local.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543