Governo do Distrito Federal
23/11/22 às 13h28 - Atualizado em 5/12/22 às 9h27

Natal no Cerrado levará educação ambiental e ação social a Samambaia

COMPARTILHAR

A terceira edição do Natal no Cerrado, evento produzido pela Unidade de Educação Ambiental (Educ) do Instituto Brasília Ambiental, vai unir educação ambiental e ação social. Esse ano, o projeto terá como palco o Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia, tendo entre os destaques painéis da exposição Natureza é…, além de imagens de animais do bioma do cerrado que, com ajuda de QR Code, emitem sons característicos.

 

 

A mostra já pode ser visitada no parque ecológico, das 6h às 19h, até o fim de janeiro de 2023. Já em 2 de dezembro, no período da manhã, o Parque Três Meninas receberá crianças da Associação Divinas Mãos que Ajudam (Asdima), entidade que executa trabalhos assistenciais com famílias em situação de vulnerabilidade da região, para atividades de educação ambiental.

 

As atrações incluem contação de histórias, brinquedos infláveis e a participação da equipe da Brigada de Incêndio do Brasília Ambiental, que apresentará material de combate aos incêndios florestais. Também serão oferecidos lanches e lembranças, com a colaboração da Associação de Servidores do Instituto Brasília Ambiental (Asibram). Além disso, haverá distribuição de cestas básicas.

 

 

Iniciado em 2020, o projeto do Natal no Cerrado tem como objetivo cultivar o espírito natalino na comunidade, além de levar educação ambiental. “Esse ano, o Natal no Cerrado tem uma pegada social”, explica o chefe da Educ, Marcus Pareces. “Além das ações de educação ambiental e de passar as mensagens de sensibilização e proteção da natureza, vamos somar esforços para deixar o Natal mais feliz para essas crianças”.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543