Em comemoração aos 16 anos de existência do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), completos neste domingo (28), os brasilienses puderam curtir uma manhã especial de lazer e cultura em quatro Unidades de Conservação (UC’s), administrados pela autarquia no Distrito Federal: nos Parques Ecológicos Olhos d’Água (Asa Norte), Ezechias Heringer (Guará), Águas Claras e Jequitibás (Sobradinho).
O presidente do Instituto, Rôney Nemer, esteve presente em cada uma das Unidades de Conservação e felicitou o órgão, seus servidores pelo empenho nos trabalhos prestados e conclamou os frequentadores quanto à relação de pertencimento com as áreas protegidas do Distrito Federal.
“Hoje estamos comemorando essa data tão importante para a população, pois nossa missão é defender, cuidar do meio ambiente. Contamos com a parceria da comunidade, por serem os maiores fiscais das Unidades de Conservação, para que esses espaços sigam bem cuidados e, também, com a participação de todos, por meio de sugestões visando sempre à melhoria destes espaços”, destacou Nemer.
Durante as festividades, ocorridas de forma simultânea, foram desenvolvidas atividades voltadas ao público infantil tais como, pintura de rosto e pula-pula, distribuição de pipoca, algodão doce, cupcakes e mesa de frutas. O Parque Ecológico Ezechias Heringer contou ainda, com a apresentação musical do grupo Café e Chorinho.
O bombeiro e médico cardiologista Tamirh Brandão, de 37 anos, frequenta o Ezechias Heringer todos os domingos e deixou sua mensagem pelos 16 anos do Brasília Ambiental. “Fico muito agradecido pela administração que é feita neste parque já que nossos filhos têm diversão garantida e com segurança neste local”, comemorou o morador do Guará, juntamente com sua família.
Rôney Nemer fez ainda a distribuição de cupcakes e cantou parabéns com o público presente. Os eventos foram uma iniciativa das Associações de Servidores do Brasília Ambiental (Asibram), dos Auditores Fiscais de Controle Ambiental do Distrito Federal (Aficam), dos Servidores de Infraestrutura (Assinfra) e o Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira Fiscal de Atividades Urbanas (Sindafis).
Clique aqui e confira a galeria de fotos e vídeo do evento.
História – O Brasília Ambiental foi criado em 28 de maio de 2007 por meio da Lei 3.984, com o objetivo de ser órgão responsável por executar as políticas públicas ambientais do DF. O órgão possui autonomia administrativa, financeira e patrimonial podendo, dessa forma, celebrar contratos, acordos e convênios com instituições públicas e privadas nacionais e internacionais, além de cooperativas. A autarquia é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema).
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543