O Comitê Interno de Governança Pública (CIG) do Instituto Brasília Ambiental se reuniu extraordinariamente, nesta quinta-feira (11), para apreciar a destinação de recursos de compensação ambiental e florestal. Foram apresentadas seis propostas para análise do CIG, e os recursos que podem contemplá-los provêm de cinco empreendimentos ou atividades licenciadas pela autarquia.
Os projetos avaliados pelo comitê abrangem ações de educação ambiental, execução de serviços – como cercamento e instalação de equipamentos nas Unidades de Conservação (UCs) – e contratação de serviços de suporte para estudos ambientais. A escolha das propostas ainda passará por deliberação na Câmara de Compensação Ambiental e Florestal.
O CIG é coordenado pela Presidência do Brasília Ambiental e composto ainda por Secretaria Executiva; Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água; Superintendência de Licenciamento Ambiental; Superintendência de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento Ambiental; Superintendência de Administração Geral; Unidade de Planejamento; Assessoria de Comunicação; Ouvidoria; Unidade de Controle Interno e Procuradoria Jurídica.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543