O Instituto Brasília Ambiental ganhou nesta quarta-feira (17), o prêmio Alto Nível, na categoria prata, das mãos de representantes da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). A cerimônia, ocorrida no edifício-sede da autarquia ambiental, reconheceu, de forma inédita, o alcance do Índice de Atendimento de Recomendações de Auditoria (Iara), de melhoria da gestão pública, por meio da adesão às recomendações de emitidas pelo órgão especializado de correição.
“A premiação evidencia a importância dos trabalhos executados pela nossa Unidade de Auditoria Interna que busca examinar a regularidade e avaliar a eficiência da gestão e dos resultados alcançados. E, também, apresentar subsídios para evoluir nos procedimentos administrativos, alinhados aos objetivos e metas fixados, auxiliando na garantia de um gerenciamento pautado pela integridade e eficiência”, comenta o presidente do Instituto, Rôney Nemer.
Chefe UAI/Ibram, Diogo Chaves. o presidente Rôney Nemer (C) e o coordenador de Auditoria de Monitoramento da CGDF, Ricardo Ramos
Durante o evento, além do presidente, estiveram também presentes, o secretário executivo, Valterson da Silva; a chefe da Assessoria da Presidência, Danyella Shayene da Silva e o chefe de Unidade Auditoria Interna (UAI), Diogo Chaves. Representando a CGDF, o coordenador de Auditoria de Monitoramento, Ricardo Ramos e o diretor Airton Soares dos Santos.
Em outubro de 2023, a Unidade de Auditoria Interna do Brasília Ambiental recebeu a visita de auditores da CGDF para uma avaliação. Naquela ocasião foi apresentado o Decreto nº 44.702/2023, regulamentado pela Portaria nº 205/2023, sobre a criação da premiação no âmbito do governo distrital. Desde então, a expectativa por conquistar essa honraria era grande.
“Nesta oportunidade queremos parabenizar o trabalho realizados pelos gestores e servidores do Brasília Ambiental, na implantação das recomendações de controle interno sugeridos pela Controladoria-Geral, e buscar cada vez mais enaltecer os princípios da boa gestão pública, da boa aplicação dos recursos públicos e notabilizar, também, as ações desenvolvidas pelas unidades”, disse o coordenador de auditoria da CGDF, Ricardo Ramos.
ITA – Recentemente, também foi conferido ao Brasília Ambiental pela Controladoria-Geral do Distrito Federal, o Prêmio ITA (Índice de Transparência Ativa), pelos 100% na divulgação de informações públicas nos sites oficiais. E o Brasília Ambiental, pela quinta vez consecutiva, foi contemplado nessa outra premiação.
A autarquia ambiental já havia sido vencedora entre os anos de 2019 a 2022, alcançando o nível máximo na divulgação das informações de interesse público e, confirmou a conquista também em dezembro de 2023.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543