4/08/23 às 14h55 - Atualizado em 17/08/23 às 11h32
O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon), marcou presença, nesta sexta-feira (4), no programa GDF Mais Perto do Cidadão, em São Sebastião. Evento acontece até este sábado (5) e tem o intuito de atender a comunidade com diversos serviços dos órgãos públicos do Distrito Federal. O objetivo do programa é desenvolver ações itinerantes nas diversas regiões administrativas do DF, voltadas à promoção do bem-estar e da qualidade de vida.
Durante a ação do GDF, agentes de Unidades de Conservação da Sucon, responderam questionamentos voltados às questões ambientais, além de distribuírem mudas de plantas de espécies do bioma do Cerrado.
“Estas ações do governo são muito importantes no que diz respeito a aproximação do Brasília Ambiental com a população. E, ao mesmo tempo, uma oportunidade de esclarecermos algum tipo de dúvida sobre aspectos ambientais e o que fazemos como autarquia”, disse Marcela Versiani, superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do Instituto.
Edições – Já são 33 mil atendimentos nas oito primeiras edições do programa – Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, Samambaia, Brazlândia, Itapoã e Recanto das Emas. O decreto que institui o GDF Mais Perto do Cidadão foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, em 8 de fevereiro deste ano. O programa tem como fundamentos a inclusão social, dignidade da pessoa humana, bem-estar social, eficiência dos serviços públicos e acessibilidade.