O Instituto Brasília Ambiental inicia o ano com participação efetiva nas reuniões de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). O objetivo desses encontros é debater com a sociedade a segurança pública e outras melhorias para as regiões do Distrito Federal.
Segundo o representante no Consegs do Brasília Ambiental, Francisco Félix de Souza, nesse mês de fevereiro, a autarquia recebeu 32 demandas, sendo as temáticas de poluição sonora e invasão de Unidades de Conservação as que mais aparecem. “Essas reuniões são muito importantes e um canal excelente para falar com a população e receber suas solicitações”, explicou.
Os Conselhos realizam reuniões mensais em cada Região Administrativa do Distrito Federal, onde a comunidade contribui com críticas, sugestões e observações. As demandas apresentadas são recebidas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP) que encaminha aos órgãos ligados à infraestrutura e ações sociais, como Instituto Brasília Ambiental, Administrações Regionais, Departamento de Trânsito (Detran) e Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), entre outros.
Coordenado pela SSP, o Distrito Federal possui atualmente 37 Conselhos Comunitários de Segurança, sendo que, em cada uma das 31 regiões administrativas contam com pelo menos um deles.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543