Por meio de ação integrada entre a Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Recursos Hídricos (Sucon), a Superintendência de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento (Sufam) e a Unidade de Educação Ambiental, o Instituto Brasília Ambiental realizou a derrubada de um muro que bloqueava trilha no Parque Distrital das Copaíbas, no Lago Sul. A ação aconteceu na terça-feira (7) e abriu espaço para os visitantes completarem o percurso de forma mais adequada.
Segundo o chefe da Unidade de Educação Ambiental, Marcus Paredes, o muro interrompia uma trilha de longo percurso, que faz parte do projeto Caminhos do Planalto Central. “Agora há uma passagem confortável e segura que permite que tenhamos acesso à orla do Lago Paranoá pelo parque”, explicou Paredes.
Mais ações – Também durante a semana, o Parque Ecológico Águas Claras ganhou uma base de concreto para colocação dos Contêineres de lixo. A obra foi realizada pelos servidores do Brasília Ambiental e colaboradores da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). A Unidade de Conservação também recebeu o serviço de poda, com a parceria da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Estas ações garantem mais conforto para os usuários.
E pra fechar as ações nas Unidade de Conservação do Brasília Ambiental, um bebedouro do Parque Ecológico Ezechias Heringer, localizado no Guará, recebeu manutenção e a troca de vela. Agora os visitantes do parque ecológico podem continuar desfrutando de água limpa e filtrada para se refrescar durante suas atividades.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543