Chamamento público oferece 10 vagas para atividades técnicas e administrativas
O Instituto Brasília Ambiental publicou o Edital de Chamamento nº 24/2025, que selecionará dez servidores efetivos do Governo do Distrito Federal (GDF) para atuarem na autarquia em
atividades técnicas e administrativas com foco em análise de processos, fiscalização, elaboração de estudos e gestão de projetos na área ambiental. A medida busca reforçar o quadro de pessoal em áreas estratégicas, conforme as especialidades, a área de atuação, a experiência e a carga horária do órgão de origem dos servidores, além de considerar o desempenho esperado.
Os interessados em participar do processo seletivo deverão, obrigatoriamente, atender aos seguintes requisitos no ato da inscrição:
Os candidatos selecionados não terão prejuízo em sua remuneração atual, que será mantida conforme a tabela da carreira de origem, assegurados todos os direitos e vantagens do cargo. Além disso, servidores efetivos ativos lotados no Brasília Ambiental terão direito à Gratificação por Execução de Políticas Ambientais (GEPA), no valor de R$ 1.500,00, conforme previsto na Lei nº 7.504/2024. Já aqueles que vierem de outros órgãos poderão ter suprimidas as gratificações vinculadas à unidade de origem, dependendo das condições específicas do cargo.
Os servidores selecionados serão lotados na Superintendência de Licenciamento, Controle e Monitoramento Ambiental ou em diretorias vinculadas, na sede do Instituto, localizada na SEPN 511, Edifício Bittar, Asa Norte. A disposição terá prazo inicial de 24 meses, renováveis conforme critérios do órgão de origem e da presidência do Brasília Ambiental.
A vice-governadora do DF, Celina Leão, ressaltou a importância da iniciativa: ““Investir em capacidade técnica significa garantir mais eficiência na proteção do nosso Cerrado e, assim, em mais qualidade de vida para toda a população”.
Segundo o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, o chamamento representa uma oportunidade de fortalecer a gestão ambiental no Distrito Federal. “Nosso objetivo é ampliar a capacidade técnica do Instituto, trazendo servidores qualificados para contribuir com o licenciamento, a fiscalização e a proteção do meio ambiente, sempre com foco na eficiência e na sustentabilidade”, destacou.
Como participar
Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) pelos telefones (61) 3214-5665/5666/5667, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou pelo e-mail digep@ibram.df.gov.br.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543