O Instituto Brasília Ambiental adiou, para data ainda a ser definida, o lançamento do Harpia, sistema de formulários eletrônicos que tem o objetivo de trazer mais agilidade nos atendimentos feitos pelo órgão à população. Autarquia ressalta que assim que nova data de lançamento for definida, será amplamente divulgada.
A coordenação do desenvolvimento do projeto é da Unidade de Tecnologia e Gestão da Informação Ambiental (Ugin) do Instituto. O Harpia será voltado às Superintendências de Licenciamento Ambiental (Sulam) e de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon).
O Sistema é um peticionamento eletrônico. Segundo o chefe da Ugin, Alex Costa, a ferramenta está sendo estruturada para facilitar a criação e o desenvolvimento dos formulários do Instituto. “Uma ferramenta low code, que dará condições para uma pessoa desenvolver um formulário sem, necessariamente, ter conhecimento avançado de programação e desenvolvimento”.
Com o novo sistema, os interessados poderão fazer seus requerimentos à Sulam e à Sucon do conforto de suas casas, como também inserir documentos, acompanhar o andamento do processo e ficar a par do resultado das análises de suas petições.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543