Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/24 às 8h14 - Atualizado em 10/04/24 às 11h46

Parques recebem serviço de limpeza e manutenção

COMPARTILHAR

Durante esta semana, os parques administrados pelo Instituto Brasília Ambiental receberam diversas ações de limpeza e manutenção. Esses serviços garantem o cuidado e a preservação das Unidades de Conservação (UC), além de proteger os locais de possíveis focos de doença.

 

Com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Parque Ecológico das Sucupiras, localizado no Sudoeste, e o Parque Distrital Bernardo Sayão, no Lago Sul, receberam ação de remoção de resíduos sólidos que estavam sendo depositados de forma irregular nas áreas protegidas. Além de promover a limpeza do local, essa ação também teve o objetivo de combater possíveis focos do Aedes aegypti.

 

“É fundamental a colaboração de todos para fiscalizar essas áreas e denunciar os infratores, garantindo a preservação desses importantes espaços naturais. Juntos, podemos manter nossos parques limpos e resguardados para que todos possam desfrutar da sua beleza e preservar o meio ambiente” explicou o diretor Regional de Unidades de Conservação (Diruc II) do Brasília Ambiental, Diego Gordinho.

 

Mais ações – O Parque Ecológico da Asa Sul recebeu ações de aperfeiçoamento realizados pelos agentes de Unidades de Conservação e Parques do Instituto. No local, foram feitos o serviço de poda, capina e a construções de bancos que vão trazer mais conforto aos usuários da Unidade.

 

O Parque Ecológico do Gama também recebeu o serviço de poda e roçagem, realizado pela parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Essas ações são essenciais para manter a beleza e a segurança das UCs, além de proporcionar a manutenção e o zelo do espaço público.

 

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543