Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/19 às 10h29 - Atualizado em 25/02/19 às 12h00

IBRAM ministrará curso para infratores de pequeno porte ambiental

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) irá realizar, nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Parque Recreativo Sucupira, em Planaltina, o 8º Curso de Formação em Agente Socioambiental para infratores de pequeno porte ambiental. A ação é uma parceria entre o Instituto e o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) e faz parte da pena desses infratores, além do pagamento em pecúnia.

 

O curso tem por finalidade desenvolver competências e valores relacionados à preservação do meio ambiente, com ênfase no cerrado, além de mostrar uma visão de cunho socioambiental dos desafios que permeiam o desenvolvimento sustentável. Os agentes de parques da unidade ministram o curso, além de representantes de diversas áreas do IBRAM como: fiscalização, licenciamento e educação ambiental, explicando os trabalhos desenvolvidos no órgão.

 

As aulas foram planejadas para infratores de pequeno porte ambiental, mas são também abertas a outros interessados. “É uma resposta a crescente demanda da sociedade e das instituições por medidas eficazes na recuperação dos apenados”, disse um dos agentes de parques da unidade.

Instituto Brasília Ambiental - Governo de Brasília

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543