Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/18 às 10h08 - Atualizado em 31/10/19 às 8h52

Fogo-Apagou

O Instituto Brasília Ambiental é responsável pela administração de mais de 90 Unidades de Conservação no Distrito Federal e tem realizado sistematicamente o monitoramento da área queimada e dos focos de incêndios. O que temos buscado é o aumento das medidas preventivas e de combate, como aceiros e maior articulação com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

 

Sabe-se que a grande maioria dos incêndios florestais é provocada pela ação humana que continua com velhos hábitos como limpar o terreno utilizando fogo e a queima de lixo e entulho, além do fogo essencialmente criminoso com o intuito de prejudicar determinada área por conta de problemas relacionados ao conflito do uso da terra.

 

Assim, a Unidade de Educação Ambiental do IBRAM, desde 2010, deu início ao Projeto Ações de Sensibilização Fogo-Apagou por meio do qual foram realizados vários atendimentos em escolas do Distrito Federal e nas Unidades de Conservação, além de cursos de formação sobre a temática dos incêndios florestais e da confecção de materiais gráficos.

 

Mais informações: ibram.educ@gmail.com

 

Confira aqui as publicações do almanaque do fogo.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543