Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/05/20 às 10h35 - Atualizado em 15/05/20 às 10h13

Você conhece a história do Parque Ecológico da Asa Sul?

A Asa Sul, a mais antiga, populosa e arborizada área do Plano Piloto de Brasília, conta com um belo local de convívio para as pessoas e refúgio da fauna, o Parque Ecológico da Asa Sul. Situado entre as vias L4 e L2 Sul e as quadras 613/614 Sul, a unidade de conservação é conhecida como o berço das capivaras, que a utilizam com frequência para tomar banho de sol e nadar na lagoa que recebe água de uma nascente.

 

Além desses animais, é possível observar ainda diversas aves silvestres que passam pelo parque com frequência. Entre elas, a Maria Faceira, Puricaca, Tapicuru de Cara Pelada e o Martin Pescador, entre outras.

 

O Parque Ecológico da Asa Sul, criado em 10 de setembro de 2003, conta com quadras poliesportivas, pergolados para sombreamento natural, pista de caminhada, aparelhos de circuito inteligente de ginástica, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), playground, Bosque Rio +20 com mais de dez mil mudas do Cerrado plantadas, trilhas interpretativas, Unidade Demonstrativa de Permacultura (UDC) ou Ecoteca – construída temporariamente como módulo demonstrativo de bioconstrução que funciona como sede administrativa -, bacia de evapotranspiração, círculo de bananeiras e agrofloresta. Com uma área de 21,7325 ha, o local recebe uma média de 760 visitantes por semana e abre diariamente das 6 hs às 20 hs.

 

Se você ainda não teve oportunidade de conhecer o Parque Ecológico da Asa Sul, clique aqui e confira a galeria de imagens. Esperamos sua visita após o término do distanciamento social no DF, pois no momento, todas as unidades de conservação administradas pelo Brasília Ambiental estão fechadas como medida de prevenção e combate a propagação da Covid-19 pelo GDF.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543