Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/18 às 8h37 - Atualizado em 21/01/19 às 13h19

Quem é quem

Presidência  – Edson Duarte

A Presidência é a unidade de direção superior do órgão, que compete coordenar e supervisionar todas as atividades do Instituto; cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas ambientais e de recursos hídricos e implementar as medidas necessárias à concretização das políticas ambientais e de recursos hídricos.

 

Secretaria-Geral (SEGER) – Thiago de Araújo Mendes

A SEGER é a unidade de comando e direção, que compete coordenar a interação das unidades internas para dinamizar as informações institucionais necessárias à eficácia das ações do Instituto e com os demais órgãos externos.

 

Superintendência de Administração Geral (SUAG) – Ricardo Roriz

À SUAG compete propor normas, planejar e coordenar atividades relacionadas à administração, orçamento, finanças, contabilidade, pessoal, licitações, contratos, patrimônio, almoxarifado, serviços gerais, infraestrutura predial, logística, transporte interno, apoio operacional, conservação e manutenção de bens próprios.

 

Superintendência de Fiscalização Ambiental (SUFAM) – Humberto Bernardo Valli Nahum Wanderley

À SUFAM compete supervisionar e coordenar as ações de fiscalização quanto ao uso e manejo da biodiversidade, recursos ambientais e hídricos do Distrito Federal e todo e qualquer processo, produto, atividade ou empreendimento que cause ou possa causar poluição ou degradação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

Superintendência de Gestão de Unidades de Conservação (SUC) – Rejane Pieratti

À SUC compete definir diretrizes, coordenar e avaliar a gestão das unidades de conservação e parques no Distrito Federal.

 

Superintendência de Biodiversidade (SUBIO) – Alessandra do Valle Abrahão Soares

 

À SUBIO compete propor, desenvolver, analisar e avaliar programas, estudos, projetos e ações institucionais de promoção, proteção, manejo, monitoramento, melhoria e recuperação da biodiversidade, recursos ambientais e hídricos, e qualidade ambiental do Distrito Federal.

 

Superintendência de Licenciamento (SULAM)

À SULAM compete planejar, dirigir, regular, coordenar, promover, avaliar e executar os procedimentos de análise para emissão de atos autorizativos de licenciamento ambiental e de supressão de vegetação, em todo o território do Distrito Federal, além de formular as diretrizes e coordenar o licenciamento ambiental em consonância com o planejamento estratégico do Instituto.

 

Procuradoria Jurídica (PROJU) – Lorene Raquel de Souza

À PROJU compete prestar assessoria jurídica ao Instituto e aos servidores no exercício de suas atribuições legais.

 

Assessoria de Comunicação (ASCOM) À ASCOM compete planejar, coordenar e executar as atividades relativas à área de comunicação social do IBRAM.

Instituto Brasília Ambiental - Governo de Brasília

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543