Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/18 às 8h37 - Atualizado em 19/07/18 às 12h32

Quem é quem

 

Presidente: Aldo César Vieira Fernandes
Telefone: 3214-5601
Unidade de direção, coordenação e supervisão de todas as atividades do Instituto, a Presidência desempenha a representação oficial do IBRAM atuando pelo cumprimento da legislação ambiental e a execução das políticas ambientais e de recursos hídricos no âmbito do Distrito Federal.

Secretário Geral: Ricardo Roriz

Telefone: 3214-5619
Além de assistir à Presidência em suas atividades de representação política e social, cabe a Secretaria Geral do Ibram assessorá-la quanto ao conjunto de ações de natureza ambiental, para a execução das políticas ambiental e dos recursos hídricos do DF e desempenhar a articulação com as unidades internas do Instituto.
Superintendente de Fiscalização Ambiental: Marcos Vinícius Felix
Telefone: 3214-5697
A Fiscalização Ambiental é a unidade atua no âmbito do limite geográfico do DF, por meio de auditores fiscais ambientais. A atividade de fiscalização ambiental realiza-se, muitas vezes, em conjunto com outras entidades do Governo do Distrito Federal e do Governo Federal.

Superintendente de Licenciamento Ambiental: Antônio Queiroz Barreto

Telefone: 3214-5630

A Superintendência de Licenciamento Ambiental é a unidade responsável pelo licenciamento ambiental que é o procedimento administrativo obrigatório pelo qual o órgão ambiental competente, no caso do DF, o IBRAM, licencia a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais, considerados efetiva ou potencialmente poluidores ou daquelas que, sob qualquer forma, possam causar degradação ambiental, considerando as disposições legais e regulamentares e as normas técnicas aplicáveis ao caso. 

Superintendente de Biodiversidade: Vandete Inês Maldaner
Telefone: 3214-5605
A Superintendência de Estudos, Programas, Monitoramento e Educação Ambiental é a unidade responsável por subsidiar o processo de execução das políticas do meio ambiente, dos recursos hídricos e de uso e ocupação do solo do DF atribuída ao Instituto. Atua também na promoção e supervisão da realização de estudos, planos, programas e projetos relativos a ações voltadas ao monitoramento da qualidade ambiental.
teste
Superintendente de Gestão de Unidades de Conservação: Lélia Barbosa de Souza Sá
Telefone: 3214-5604
A Superintendência de Gestão de Áreas Protegidas atua na proposição de normas, coordenação e promoção da execução da política de uso e preservação das unidades de conservação, parques e outras áreas protegidas. É responsável também por promover a proteção e o manejo integrado da fauna, flora e demais recursos naturais do DF. 

Superintendente de Administração Geral: Cleycione Carlos da Silva

Telefone: 3214-5606

Cabe à Unidade de Administração Geral do Ibram, a proposição de normas, o planejamento e coordenação das atividades relacionadas à administração, orçamento, finanças, contabilidade, serviços gerais, tecnologia da informação, logística, infraestrutura, pessoal, transporte interno, patrimônio, comunicação administrativa, apoio operacional, conservação e manutenção de bens próprios.

Procuradoria Jurídica: Lorene Raquel de Souza
Telefone: 3214-5607
Entre as principais atividades da Procuradoria Jurídica estão o assessoramento a Presidência em matérias jurídico-legais; prestar assessoria jurídica às unidades orgânicas do Instituto; zelar pelo fiel cumprimento das normas jurídicas e orientar/controlar no aspecto jurídico, as informações e expedientes do Ministério Público, Poder Judiciário e da Procuradoria-Geral do Distrito Federal. 
Chefe da Unidade de Planejamento: Ariana Dias da Silva Ferreira Leite
Telefone: 3214-5626
Unidade orgânica que atua na formulação, coordenação, supervisão e promoção de atividades relacionadas ao planejamento, modernização, desburocratização e avaliação da gestão do Ibram. 
Chefe da Assessoria de Comunicação: Marcos de Sousa
Telefone: 3214-5624
A Assessoria de Comunicação atua no planejamento, promoção, coordenação e execução das atividades de comunicação social, incluídas as de relações públicas, jornalismo e promoção; promove o relacionamento do Instituto junto a órgãos, instituições e veículos de comunicação para divulgações de atos, ações e eventos de interesse dos usuários do Instituto e da comunidade e no acompanhamento de matérias relativas à área de atuação ou de interesse do Instituto veiculadas na mídia. 
Chefe da Ouvidoria do Ibram: Danielle Silva Sabino
Telefone: 3214-5656

Entre as principais atividades da Ouvidoria estão receber, examinar, controlar e promover as devidas respostas pertinentes a manifestações recebidas, entre elas: reclamações, denúncias, sugestões, recomendações, pleitos e elogios internos e externos, referentes às ações de agentes e unidades orgânicas do Instituto.

 

Informações atualizadas em Julho de 2018.

Instituto Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543