28/06/22 às 10h01 - Atualizado em 28/06/22 às 10h05

Servidora é homenageada pelo Dia das Mulheres na Engenharia

A Câmara Legislativa do DF (CLDF) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do (CREA-DF) realizaram, na noite desta segunda-feira (27), solenidade em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, comemorado no último dia 23 de junho. Na ocasião, a servidora do Instituto Brasília Ambiental, Carolina Lepsch, recebeu diploma de Moção de Louvor por seu trabalho.

A data tem como objetivo fortalecer o espaço das engenheiras na profissão, antes majoritariamente ocupada por homens, além de representar também a luta por maior visibilidade, inclusão, igualdade de tratamento e oportunidades de formação profissional. O evento ocorreu na própria Câmara Legislativa e homenageou mulheres que atuam em cargos de liderança na área.

Carolina Lepsch é engenheira florestal e pós-graduada em Gestão e Perícia Ambiental. Servidora do Instituto desde 2010, como agente de Unidade de Conservação de Parques, ocupa atualmente o cargo de diretora de Implantação de Unidades de Conservação (DIPUC).