Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/21 às 19h14 - Atualizado em 9/07/21 às 11h25

Sai resultado da Campanha de Castração

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Gestão de Fauna (Ufau), informa o resultado do Cadastro Online da 3ª Campanha de Castração de Cães e Gatos. As cirurgias deste cadastro ocorrerão entre os dias 8 de julho a 28 de agosto, sempre nas quintas, sextas e sábados, na clínica escolhida pelo responsável no ato do cadastro.

 

A lista dos contemplados está organizada na seguinte ordem: data de cirurgia, horário do agendamento e nome. Veja aqui os selecionados.

 

A Unidade de Gestão de Fauna (UFAU) alerta que, para a realização da cirurgias, é obrigatório o cadastro como usuário externo no SEI, bem como a apresentação de um comprovante de endereço em nome próprio e somente do Distrito Federal, no dia da cirurgia. O não cumprimento dessas obrigações impedirá a realização da cirurgia e o tutor perderá a vaga, ficando impedido de se cadastrar novamente por 12 meses.

 

Foram indeferidos 17 cadastros em função de inconformidade aos ditames do cadastro. Oito pessoas tentaram se inscrever com o mesmo nome mas com dois CPFs diferentes. A incoerência foi observada após consulta ao banco de dados da Receita Federal e constatado que os CPFs não existiam. Nove pessoas tentaram se cadastrar mas eram moradores da região da RIDE, de modo que as regras divulgadas somente permitiam residentes no Distrito Federal. Após o término da auditoria dos cadastros foram contabilizados 2.471 cadastrados válidos de acordo com as regras. A lista de indeferidos pode ser acessada aqui.

 

Regras para Castração

Leia atentamente as orientações pré e pós-cirúrgicas, disponíveis no site do Brasília Ambiental no link http://www.ibram.df.gov.br/orientacao-para-o-dia-da-cirurgia-do-animal/. As orientações gerais estão separadas por clínica. Siga conforme o estabelecimento escolhido no dia do cadastramento.

 

3ª Campanha de 2021

As inscrições foram realizadas no dia 29 de junho e ofertaram 2.500 vagas, distribuídas da seguinte forma: 150 cadelas com mais de 20kg; 500 cadelas com menos de 20kg; 608 cachorros, 672 gatas e 570 gatos. Essa é a terceira edição da Campanha no ano de 2021. As outras oportunidades de cadastramento aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543