Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/21 às 9h32 - Atualizado em 23/11/21 às 9h37

Plantação de 700 mudas marca Dia da Consciência Ambiental

XX Plantio das Águas e do Projeto Simplesmente Plantar teve início hoje (22), no Parque Ecológico Veredinhas, em Brazlândia. O evento, voltado para a comemoração ao 1º Dia da Consciência Ambiental no DF, plantou cerca de 700 das mil mudas planejadas. A ação contou com a participação de crianças, adolescentes e idosos.

Plantio das Águas é uma iniciativa do Movimento Ecos do Cerrado em parceria com o Instituto Brasília Ambiental. A realização conjunta já ocorre há oito anos em várias Unidades de Conservação (UC’s) administrados pelo órgão. Só no Parque Veredinha o projeto já resultou no plantio de mais de 10 mil mudas. A ação existe desde 2000 e contabiliza 180 mil mudas plantadas.

 

Segundo o agente de Unidades de Conservação, atuante no Veredinha, Diego Gordinho, o evento “reuniu gerações”, pois além dos estudantes do ensino fundamental e médio, tiveram também a presença de idosos da Obra Social Santa Isabel. “Foi excelente. Os idosos ficaram muito felizes em participar com as crianças e adolescentes, foi uma interação legal”, completou.

 

O coordenador do Movimento Ecos do Cerrado, Edmir Moreira, também avaliou de forma positiva o evento. “De zero a dez, foi 11”, comemorou.   Na parte da manhã foram plantadas 250 mudas, à tarde cerca de 500, e o restante e será plantado nesta terça-feira (23), e nos dias seguintes, até totalizar mil mudas.

 

Entre as espécies nativas que foram plantadas encontram-se acácia monjoleiro, angico, cedro, cega machado, embaúba, fruta sabiá, ingá, ingá metro, jatobá, jenipapo, jerivá, mama cadela, mirindiba, mutamba, pau formiga, pororoca, saboneteira, taipoca, tamboril e tapia.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543