Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/21 às 8h41 - Atualizado em 15/09/21 às 9h58

Parque Saburo Onoyama fica fechado como medida de prevenção e combate a propagação da Covid-19

O Instituto Brasília Ambiental informa que o Parque Ecológico Saburo Onoyama, localizado em Taguatinga, mantém fechado a partir desta quinta-feira (11), conforme Instrução Normativa publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. Esta ação leva em consideração as medidas sanitárias necessárias para evitar a proliferação do novo Coronavírus no Distrito Federal.

 

“No Parque Saburo Onoyama existe uma piscina pública e a estrutura física não possibilita um controle sanitário, conforme prevê a Organização Mundial de Saúde (OMS). Diante do fato, zelando pela saúde da população e evitando que o local se torne um ponto de disseminação do Covid-19, a unidade ficará fechada até que ocorra o entendimento que não há mais riscos”, explicou o diretor Regional de Unidades de Conservação do Instituto (Diruc), André Mendonça.

 

Criado em 1º de outubro de 1996, o Parque Ecológico Saburo Onoyama possui vegetação e fauna abundantes, trilhas naturais, pontes de madeira, piscina pública, parques infantis, churrasqueiras, quadra de areia, quadras de esportes, área para piquenique e sede administrativa. Há também muitas nascentes, frutas típicas, como buriti e coquinho do cerrado, e diversas outras árvores frutíferas exóticas.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543