12/11/21 às 8h37 - Atualizado em 12/11/21 às 8h37

Parque Ecológico Veredinha ganha placas de identificação

O Parque Ecológico Veredinha, localizado em Brazlândia, recebeu na manhã desta quinta-feira (11), placas com o nome da Unidade de Conservação e respectiva logo do Brasília Ambiental. A ação foi o resultado de um serviço conjunto do Instituto, Administração Regional de Brazlândia e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O órgão ambiental produziu a arte, seguindo o padrão visual já adotado para a identificação e sinalização dos parques sob sua gestão. Os brigadistas florestais do Instituto fizeram a instalação. O MPDFT entrou com o custeamento da produção das placas, via medidas de penas alternativas, e a administração regional se responsabilizou pelas molduras das placas.

Segundo o agente de parques e Unidades de Conservação do Veredinha, Diego Gordinho, todos ganham com esse trabalho em parceria. “Muitas pessoas que caminhavam, dentro parque ou passavam em frente, não sabiam que prédio era esse”, disse, se referindo à administração do parque, que serve como ponto de apoio aos frequentadores, agora devidamente identificada.

O Parque Ecológico Veredinha foi criado pela Lei 302, de 28 de agosto de 1992. Possui muitas nascentes de águas límpidas, vegetação variada entre matas de galeria, cerrado típico, veredas úmidas e uma área de antiga pastagem, que podem ser exploradas por meio de trilhas estreitas. O parque recebe, em média, 15 mil visitantes por mês.