Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/02/22 às 14h34 - Atualizado em 4/02/22 às 8h48

Parque Ecológico Riacho Fundo recebe ações do Reviva Parques

COMPARTILHAR

O Parque Ecológico Riacho Fundo, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental, está recebendo ações do Programa Reviva Parques neste mês de janeiro. Estão sendo realizadas pintura e substituição do telhado do parquinho infantil, além de poda de árvores e retirada de espécies exóticas daquela unidade.

 

O programa Reviva Parques, instituído pelo Decreto nº 41.865, atua por forças-tarefas. Tem o objetivo de estimular a realização de parcerias entre instituições públicas do Distrito Federal, pessoas físicas, jurídicas e sociedade civil organizada para a recuperação e manutenção das unidades de conservação (UCs) sob gestão do Brasília Ambiental.

 

As intervenções de melhorias no Riacho Fundo estão sendo executadas por parceiros da Terracap que, como outros órgãos do GDF, atua em conjunto com o Instituto Brasília Ambiental na manutenção dos parques.

 

O Parque Ecológico Riacho Fundo foi criado pelo Decreto nº 1.705/97 com o objetivo de garantir a diversidade biológica da fauna e flora locais, preservando o patrimônio genético e a qualidade de recursos hídricos disponíveis. A unidade abrange uma área de 480 hectares e recebe uma média mensal de 6.400 visitantes, possuindo estrutura de educação ambiental com sala de aula, galpão coberto e trilha ecológica.

 

Parte do ribeirão Riacho fundo, inclusive suas nascentes, situa-se no interior do parque, que engloba uma área de grande extensão de mata, vegetação nativa do cerrado. Está aberto à comunidade das 8h às 12h e das 13h às 17h, com entrada franca.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543