O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer, participou nesta terça-feira (7), de reunião na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Distrito Federal (Sinduscon/DF), no SIA, trecho 2, para tratar sobre a evolução das regulamentações relacionadas ao licenciamento ambiental.
O encontro faz parte de uma rodada de reuniões nas quais a autarquia ambiental está promovendo, com representantes dos setores produtivos, para apresentar o que já foi feito de normativas, procedimentos e fluxos de processos do licenciamento, como forma de prestação de contas e para expor as perspectivas e possibilidades para os próximos anos.
“Estamos no Brasília Ambiental à disposição dos setores e parceiros. Nossa meta é que todos conheçam o órgão, sobre o licenciamento, unidades de conservação e, juntos, possamos preservar o meio ambiente e quem ganha é o Distrito Federal”, disse Rôney Nemer.
Na ocasião, também, estiveram presentes o superintendente de Licenciamento do Instituto, Alisson Neves; o presidente do Sinduscon/DF, Dionyzio Klavdianos; o vice-presidente, Adalberto Valadão Júnior; o vice-presidente e diretor de meio ambiente e sustentabilidade do sindicato, Luciano Alencar e demais representantes da construção civil.
“A proposta dessas reuniões com os setores da economia do Distrito Federal é abrir um espaço para ouvirmos as ponderações e sugestões para construir, em conjunto, e aperfeiçoar as instruções vigentes e, assim, termos balizadores para nortear os próximos anos de trabalho relacionados aos atos autorizativos ambientais”, destaca o superintendente Alisson Neves.
O presidente do Sinduscon, Dionyzio Klavdianos, destacou a importância de iniciativas como a da reunião realizada entre as duas instituições. “A cidade só tem a ganhar com essa interação entre o setor público e o setor produtivo, em momentos como esse, em que o Ibram e o Sinduscon/DF se unem em prol da sociedade”, celebra.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543