O Instituto Brasília Ambiental entregou na manhã de hoje, 17, a licença ambiental de instalação do projeto de drenagem pluvial do condomínio Estância Quintas do Alvorada, localizado no Km 215, da DF 001, no Setor Habitacional Jardim Botânico. Iniciativa que, de imediato, beneficia seis mil pessoas, número de atuais moradores do condomínio.
O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer, disse que o governador, Ibaneis Rocha, lhe pediu celeridade para a emissão dessa licença, que várias autoridades lhe falaram sobre este documento, e ainda que foi na posse do novo síndico do condomínio Estância Quintas do Alvorada, onde o assunto também foi mencionado. “Então, hoje é um dia muito especial, estamos muito felizes por estar entregando essa licença ambiental. É uma licença que vai beneficiar tanto os atuais como os futuros moradores desse condomínio, que devem chegar a dez mil pessoas. Mas não faço nada sozinho. Isso é, principalmente, resultado do trabalho do corpo técnico do Brasília Ambiental, que é extremamente capacitado”, destacou.
O governador Ibaneis Rocha endossou, na oportunidade, que esse licenciamento, efetivamente, vai ao encontro dos anseios dos moradores do Estância Quintas da Alvorada. “Eles lutam por essa licença há alguns anos. Hoje a gente fica feliz de fazer a entrega dessa licença ambiental que vai contribuir para que as pessoas vivam tranquilas no lugar que escolheram para morar”, disse.
A superintendente de licenciamento ambiental do Brasília Ambiental, Nathália Almeida, ressaltou que a licença é de grande importância por ser voltada para obras que visarão mitigar o impacto ambiental futuro oriundo da erosão por escoamento das águas da chuva. “Porém, essa licença não pode ser confundida com a licença de regularização do condomínio. Esta última está atrelada a ocorrência da previsão legal deste condomínio no PDOT (Plano Diretor)”, esclareceu.
O condomínio Estância Quintas do Alvorada possui hoje quase dois mil lotes e tem expectativa de no futuro abrigar dez mil pessoas. A licença emitida vai viabilizar que possa ser executado asfalto, pavimento e drenagem em 52% da área do condomínio. Os outros 49% já foram feitos.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543