Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/22 às 10h03 - Atualizado em 8/06/22 às 9h06

Governo autoriza processo seletivo de brigadistas

COMPARTILHAR

Na semana em que o Governo do Distrito Federal comemora o Meio Ambiente, foi publicada, no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (2), a portaria n° 169, da Secretaria de Economia, autorizando a realização de processo seletivo para a contratação temporária de brigadistas. O próximo passo será a divulgação do edital, por parte do Instituto Brasília Ambiental, que deverá ocorrer ainda neste mês, com as regras e detalhes para a realização do processo seletivo.

 

Segundo o documento, a contratação será por um período de até seis meses, com o objetivo de prevenir e combater os focos de incêndios no Cerrado. O processo seletivo simplificado trará 150 vagas de brigadistas, divididos em: seis supervisores de brigada; 24 chefes de brigada e 120 brigadistas florestais combatentes.

 

A contratação desses profissionais é uma das ações do governo, por meio do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF) da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a fim de prevenir e combater incêndios nas 82 Unidades de Conservação espalhadas pelo DF. Os brigadistas também poderão atuar em outras áreas, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

 

Além da Portaria, o processo seletivo será realizado fundamentado no decreto n° 43.057, de 3 de março de 2022, que declarou estado de emergência ambiental no Distrito Federal, e no decreto n° 37.549, de 15 de agosto de 2016, que instituiu o Sistema Distrital de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais para execução do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do DF.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543