Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/21 às 13h46 - Atualizado em 7/12/21 às 14h30

Gestão das Unidades de Conservação encerra Ciclo de Palestras em 2021

COMPARTILHAR

A última edição do Ciclo de Palestras – Compartilhando Saberes de 2021, realizada nesta sexta-feira (26), contou com a apresentação dos estudos de mestrado da servidora Lorene Raquel de Souza, com o tema “A gestão das Unidades de Conservação do Distrito Federal”.

 

Na ocasião, a servidora Lorene Souza expôs o levantamento das Unidades de Conservação do DF efetivamente instituídas, com ato constitutivo válido e nomenclatura prevista no Sistema Distrital de Unidades de Conservação (SDUC), no período entre dezembro de 2016 a junho de 2017 (período em que a pesquisa foi realizada).

 

A dissertação apresentou um retrato da gestão existente, a análise das limitações e as propostas para subsidiar o planejamento atual e futuro para a gestão dessas áreas de conservação.

Atualmente cedida à Emater-DF, Lorene de Souza é advogada e analista de Atividades de Meio Ambiente do Brasília Ambiental. Já foi chefe da Procuradoria Jurídica do Instituto e é mestre em Direito e Políticas Públicas.

 

Conhecimento – O Ciclo de Palestras – Compartilhando Saberes é uma iniciativa da Comissão Permanente de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do Instituto Brasília Ambiental, que tem por objetivo incentivar a troca de experiências e a integração entre os servidores.

 

O projeto – lançado em 2019 – é destinado para aqueles que usufruíram do afastamento temporário das atividades laborais para participação no programa de pós-graduação stricto sensu, conforme o artigo 161 da Lei Complementar 840/2011.

 

Devido a pandemia do Coronavírus, desde 2020, as apresentações passaram a ser em ambiente virtual, com transmissão pelo YouTube do Brasília Ambiental.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543