Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/22 às 8h42 - Atualizado em 8/02/22 às 10h53

Fiscalização ambiental em direção à era digital

COMPARTILHAR

A equipe da Unidade de Tecnologia e Gestão de Informações Ambientais (Ugin) apresentou, nesta quarta-feira (3), aos diretores da Superintendência de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento (Sufam), a primeira versão do Sistema de Apuração Fiscal (SAF). Essa plataforma vai auxiliar o trabalho dos auditores fiscais, onde eles poderão organizar e acompanhar as ações fiscais de forma on-line – e interligados ao SEI e a plataforma Onda.

 

Nesse primeiro momento, o SAF será utilizado concomitante ao procedimento atual da Sufam, com a finalidade de a equipe de fiscais irem se adaptando e verificando possíveis falhas e melhorias. Com esse material, será desenvolvida uma segunda versão definitiva, de acordo com as necessidades dos servidores.

 

“Com a apresentação e treinamento, demos um pontapé inicial, da primeira versão do sistema, mas para colocar em funcionamento precisamos fazer modificações, considerando o dia-a-dia dos fiscais. Estamos passando por uma transição, para tirar a fiscalização do método analógico para o método digital”, explicou a chefe da Ugin, Tatiana Correia.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543