Governo do Distrito Federal
18/11/22 às 17h08 - Atualizado em 25/11/22 às 8h15

Encontro de Educadores Ambientais do DF será nesta terça-feira (22)

COMPARTILHAR

 

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea) promove, na próxima terça-feira (22), a 14ª edição do Encontro de Educadores Ambientais do Distrito Federal. No evento, que tem a Unidade de Educação Ambiental (Educ) do Instituto Brasília Ambiental como secretaria executiva, os profissionais da área vão debater a estrutura e a política de educação ambiental no âmbito nacional e distrital e elaborar propostas acerca desse tema no DF.

 

Também faz parte da programação uma palestra sobre a gestão da política de educação ambiental por órgãos executores, como o Ministério do Meio Ambiente, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). A palestra será ministrada pela especialista no tema Jacqueline Guerreiro Aguiar, integrante da Rede Brasileira de Educação Ambiental.

 

No encontro, serão apresentadas as ações desenvolvidas pela Ciea entre 2021 e 2022. O evento ocorrerá a partir das 9h no auditório da sede da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) – Avenida Sibipiruna, 13/21, Águas Claras.

 

A Ciea foi regulamentada por meio do Decreto nº 31.129/2009 com o objetivo de fomentar a educação ambiental e estimular bem como acompanhar e avaliar a implementação da Política Distrital de Educação Ambiental. A comissão é composta por representantes do Brasília Ambiental, das secretarias do Meio Ambiente (Sema), de Educação (SEE), Agricultura (Seagri), Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), além de Caesb e instituições de ensino, entre outras organizações.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543