Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/04/22 às 7h57 - Atualizado em 27/04/22 às 17h00

Educadora ambiental lança livro infantil no aniversário de Brasília

COMPARTILHAR

A amizade entre Ana, uma menina brasiliense, e o buriti de uma das praças mais importantes da cidade, é contada pela servidora e educadora ambiental do Instituto Brasília Ambiental, Mariana dos Anjos, no livro O Buriti da Praça de Brasília e a Menina de Coração Verde.

 

A obra literária será lançada presencialmente nesta quarta-feira (20), na Praça do Buriti, em comemoração ao aniversário de 62 anos de Brasília. Também haverá lançamento em evento virtual, na quinta-feira (21), no Instagram.

 

Com ilustrações do também servidor e educador ambiental do Brasília Ambiental Marcus Paredes, o livro dialoga com questões ambientais, patrimoniais e históricas, numa relação de observação e pertencimento local do símbolo ecológico da cidade.

 

“A ideia é falar sobre a importância desse buriti como patrimônio ecológico para a cidade e para o cerrado de forma lúdica e prazerosa. Espero reforçar o sentimento de pertencimento coletivo à cidade de Brasília, sobretudo possibilitando um exercício de amor e cuidado com a natureza onde habitamos”, explica a autora.

 

O lançamento na Praça do Buriti vai ocorrer das 14h às 16h, com apresentação de música, contação de história, distribuição de livros e autógrafos. O evento virtual, na quinta-feira, será das 16h às 17h, no Instagram, por meio do Conta que eu Conto (@anacontaqueeuconto), que reunirá surpresas para a audiência.

 

Mariana dos Anjos é brasiliense e coordena o programa Eu Amo Cerrado, do Instituto Brasília Ambiental, onde tem a alegria de colocar em prática todo seu amor pela natureza, seja aprendendo, plantando, contemplando, pesquisando, caminhando, cozinhando, divulgando ou contando histórias.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543