Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/01/21 às 12h49 - Atualizado em 25/03/21 às 17h33

Clínica veterinária: saiba como se credenciar para participar do Programa de Castração

O Instituto Brasília Ambiental está recebendo, até o dia 25 de abril, as inscrições de clínicas e hospitais veterinários interessados em firmar contrato para prestação de serviços gratuitos de castração de cães e gatos à população. A intenção é disponibilizar diversos pontos de atendimento pelo Distrito Federal para que o serviço seja ampliado e as castrações sejam continuadas, beneficiando a qualidade ambiental, a saúde pública e o bem-estar animal. Confira aqui a documentação exigida.

 

O secretário-geral do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes, reforça que a estratégia de realizar cirurgias via clínicas credenciadas é uma forma de garantir o aspecto permanente da política pública de castração gratuita para a população. “Com a parceria será possível ofertar novas vagas para a maior parte das regiões administrativas, principalmente aquelas que possuem Unidade de Conservação (UC), garantindo, além da questão ambiental, mais comodidade para os tutores que terão acesso aos locais mais próximos de suas residências”, aponta.

 

Com o Programa de Castração de Cães e Gatos, além das cirurgias, o Instituto promove ações de educação que visam também o estímulo à adoção, o respeito, a promoção do bem-estar, o acompanhamento, a prevenção e os cuidados com os animais em todas as etapas da vida, visto que a superpopulação de animais domésticos gera diversas consequências para as cidades, entre elas a alta taxa de abandono, transmissão de zoonoses e presença de espécies invasoras nas UC’s.

 

Cadastro – Em função da pandemia de Covid-19, a documentação pode ser encaminhada para o correio eletrônico: atendimento@ibram.df.gov.br. O interessado deve especificar no título do e-mail que se refere ao Edital de Chamamento de Clínicas e sinalizar que o conteúdo é destinado à Unidade de Gestão de Fauna.

 

Os detalhes para inscrição podem ser conferidos no edital de chamamento público.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543