Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/21 às 9h05 - Atualizado em 5/02/21 às 8h50

Comitê de Governança do Brasília Ambiental tem primeira reunião de 2021

O Instituto Brasília Ambiental realizou, na manhã desta quarta-feira (27), a primeira reunião de 2021 do Comitê Interno de Governança Pública. Os encontros buscam reunir, mensalmente, o presidente Cláudio Trinchão, o secretário-geral Thúlio Moraes, os superintendentes e chefes de Unidades do Instituto para discutir as diretrizes e desafios da área ambiental no Distrito Federal. Atualmente, o órgão coordena mais de 40 ações paralelas no que diz respeito a gestão do meio ambiente.

 

Durante o encontro, os gestores abordaram o plano de trabalho da autarquia para os próximos dois anos. “Essa gestão está muito focada no desempenho. Nosso objetivo é avançar na capacitação dos servidores e, consequentemente, no atendimento de qualidade com o intuito de elevar a instituição para outro patamar e torná-la referência nacional na gestão ambiental”, evidenciou o presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão.

 

Entre as prioridades, além da atualização do regimento interno, que reúne as principais diretrizes da administração e a distribuição de competências entre as áreas, estão também o planejamento estratégico e os indicadores de desempenho, que visa o avanço contundente do teletrabalho e o acompanhamento das atividades realizadas por todos os setores do Instituto.

 

A ampliação do Hospital Veterinário Público (HVEP), a implantação do projeto do Parque Ecológico Burle Marx, a modernização no atendimento ao público, a transformação do Parque Vivencial do Lago Norte em uma unidade acessível para pessoas com deficiência, a contratação de brigadistas para dar continuidade ao trabalho de prevenção dos incêndios florestais e as ações de educação ambiental são os projetos prioritários para o ano de 2021.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543