Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/22 às 8h08 - Atualizado em 24/05/22 às 7h42

Brasília Ambiental participa da AgroBrasília

COMPARTILHAR

O Instituto Brasília Ambiental está participando da AgroBrasília 2022 em stand destinado aos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). Além de apoio logístico, a autarquia auxilia no empréstimo de mobiliários como computador, mesas e cadeiras, e disponibiliza no balcão do stand o serviço de informações do licenciamento ambiental rural e do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

 

A participação envolve ainda exposição fotográfica, organizada pela Unidade de Educação Ambiental (Educ), que leva o público a refletir sobre a importância de cuidar do Cerrado e de suas belezas naturais.

 

A AgroBrasília se conceitua como uma feira de tecnologia e negócios voltada para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos. É uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), com apoio do GDF, por meio dos seus órgãos que direta ou indiretamente atuam na área rural. O evento acontece durante toda esta semana no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado no km 5 da BR 251.

 

O secretário executivo do órgão, Thulio Moraes, ressalta que a AgroBrasília é a vitrine da modernidade para o empreendedor rural do DF. “Participar deste evento reforça o compromisso do Brasília Ambiental de estar à disposição deste público para o desenvolvimento sustentável da nossa agroindústria. A feira é também uma oportunidade para os nossos servidores terem contato com as novas tecnologias e para trocarem experiências com os demais órgãos de governo”.

 

 O secretário entende a AgroBrasília também como um instrumento que auxilia na consolidação da política de fomento ao agronegócio local. “Por isso, nada mais importante que a participação ativa do Brasília Ambiental levando para o debate as preocupações ambientais e as peculiaridades do meio ambiente da nossa capital”, ressalta.

 

Para o superintendente de Licenciamento Ambiental (Sulam) do Instituto, Alisson Neves, a participação na feira é uma oportunidade para que o Brasília Ambiental esteja próximo dos produtores rurais. “O órgão ambiental tem bastante serviços para esse público. O trabalho de regularização ambiental dos imóveis rurais, por exemplo, passa, necessariamente, tanto pela atuação do poder público, como dos agricultores. Oportunidade grande para que fortaleçamos essa relação.

 

Os organizadores da feira ressaltam que ela é um ambiente propício para a realização de negócios, onde são ofertadas ao público as melhores novidades em maquinários, implementos agrícolas, insumos, sustentabilidade, genética animal e vegetal, pesquisas e biotecnologias.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543