Foi assinado na quarta-feira (25), entre o Instituto Brasília Ambiental e a Brasal Energia S/A, um termo de compromisso de compensação florestal visando à compra de equipamentos para a brigada florestal da autarquia ambiental.
Na ocasião, o presidente do Instituto, Rôney Nemer, destacou a relevância do pagamento dessa compensação por parte do empreendedor. “É muito importante essa parceria que acabamos de firmar tendo em vista que ela irá beneficiar as Unidades de Conservação distritais cumprindo com o propósito de proteger a fauna e a flora dos incêndios florestais”, celebrou Nemer.
A compensação, no valor de R$ 293.302,31 (duzentos e noventa e três mil, trezentos e dois reais e trinta e um centavos) será utilizada para a aquisição e entrega de 26 sopradores costais; 20 bombas costais rígidas; 100 mochilas costais; 17 capacetes florestais e 17 calças de proteção frontal.
“Seguimos todas as normas e legislações que envolvem nossos projetos. Por isso, buscamos ouvir dos órgãos suas demandas e apoiá-los com soluções que beneficiem tanto quem trabalha quanto aqueles que usufruem dos serviços”, comentou o diretor Geral da Brasal Energia, Alexandre Correa.
Durante a assinatura do termo, além dos dirigentes das duas instituições também estiveram presentes: o secretário Executivo do Brasília Ambiental, Valterson da Silva; a assessora do Gabinete da Presidência, Danyella Shayene; a superintendente de Unidades de Conservação e Recursos Hídricos (Sucon), Marcela Versiani; o chefe da Unidade de Compensação Ambiental e Florestal (Ucaf), William Alves e o diretor de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, Erisom Cassimiro.
A previsão é a de que os equipamentos sejam entregues em 30 dias para o uso dos combatentes contratados, na prevenção e combate aos incêndios florestais nas áreas protegidas do Distrito Federal administradas pelo Instituto.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543