Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/03/22 às 13h14 - Atualizado em 10/03/22 às 9h14

Brasília Ambiental emite licença para o Drenar DF

COMPARTILHAR

O Instituto Brasília Ambiental concedeu, na última sexta-feira (25), Licença de Instalação (LI) à Terracap para realizar melhorias do Sistema de Drenagem Pluvial das Faixas 1 e 2 Norte, localizado na Asa Norte. As obras fazem parte do Projeto Drenar DF que tem como objetivo resolver o problema histórico de alagamentos e enxurradas no Plano Piloto, causado pelos períodos críticos de chuva.

 

Segundo o superintendente de Licenciamento Ambiental do órgão, Alisson Neves, a licença foi tratada como prioridade devido a sua relevância. “Sabemos que o problema de drenagem na Asa Norte é gravíssimo e nossa equipe fez o possível para que o GDF pudesse ter nas mãos uma alternativa para diminuir o número de alagamentos daquela região”, aponta.

 

O gestor ainda reforça que o Brasília Ambiental está sempre atento às necessidades da cidade e aberto para buscar soluções mais sustentáveis que beneficiem o meio ambiente e a população do Distrito Federal.

 

Infraestrutura – O Projeto Drenar DF prevê a implantação de uma galeria pluvial de reforço, a uma profundidade adequada para não interferir com nenhuma infraestrutura existente e que ao longo do seu trajeto, receba os excedentes pluviais, encaminhando-os para um reservatório de detenção. Essa foi a solução que se apresentou mais adequada do ponto de vista técnico, econômico e ambiental.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543