Nesta segunda-feira (10), a cachoeira do Parque Distrital do Tororó, Unidade de Conservação gerida pelo Brasília Ambiental, foi o palco de uma ação de limpeza, idealizada pela embaixada dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no Brasil, que vem realizando uma série de atividades sustentáveis, já que em novembro deste ano, Dubai será a sede da 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (COP 28/ONU).
O presidente do Instituto, Rôney Nemer, enfatizou sobre a importância do cuidado com o Cerrado. “Agradecemos às instituições pela parceria em atividades que visam conscientizar e desenvolver o senso de pertencimento para a preservação do meio ambiente. Ações como essa são boas para alertar a população em zelar, não jogando resíduos na natureza”, disse o presidente da autarquia ambiental.
“Gratidão ao Governo do Distrito Federal por sempre dar suporte às iniciativas da embaixada. 2023 é o ano da sustentabilidade nos EAU e por sermos anfitriões da COP 28 estamos muito atentos às questões ecológicas e de sustentabilidade”, comentou a encarregada de negócios da representação árabe Rafeya Saeed Bushenain.
Na ocasião, também estiveram presentes ao evento: a assessora especial da secretaria de Relações Internacionais do DF, Fabíola Nascimento; da primeira secretaria da embaixada da Guiana, Teandra McKay; da terceira secretária do Suriname, Cassandra Amstelveen; e representantes dos órgãos parceiros.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543