Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/03/22 às 13h28 - Atualizado em 18/04/22 às 11h16

Brasília Ambiental é agraciado com Selo Qualivida

COMPARTILHAR

Em cerimônia realizada na quarta-feira (30), no Salão Nobre do Palácio Buriti, 16 órgãos e entidades da administração pública do GDF que se destacaram no desenvolvimento de boas práticas de governança receberam o Selo Qualivida. É a primeira vez que o governo concede essa certificação, uma iniciativa da Secretaria de Economia (Seec), idealizada pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali).

 

O Instituto Brasília Ambiental foi contemplado com o troféu pelo desenvolvimento de dois projetos voltados à qualidade de vida de seus servidores: o Ciclo de Palestras – Compartilhando Saberes e a Semana da Saúde e Segurança do Trabalho. O prêmio foi entregue a chefe de gabinete do Instituto, Luciana de Carvalho e as servidoras Ionise Cavalcante, Patrícia Duarte e Mônica Carvalho, representando a Comissão Permanente de Qualidade de Vida da autarquia.

 

O Selo Qualivida foi instituído por meio do Decreto nº 42.375, de 9 de agosto de 2021, e atesta o empenho do órgão ou entidade da administração pública do DF em atividades que promovam qualidade de vida no trabalho e valorização do servidor. As categorias foram estabelecidas com base em critérios de pontuação em cinco eixos temáticos: Saúde e bem-estar, Profissional, Estrutura, Estima e Pessoal.

 

Além da autarquia ambiental também foram agraciados com a primeira edição do Selo Qualivida as secretarias de Educação (SEE), Casa Civil, Saúde (SES), Segurança Pública (SSP), Desenvolvimento Social (Sedes) e de Obras e Infraestrutura; a Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), o Detran, as polícias Civil e Militar do DF, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev), a Administração do Plano Piloto e a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa).

 

Saberes – O Brasília Ambiental lançou o projeto Ciclo de Palestras em 2019, com o intuito de incentivar a troca de conhecimento e favorecer a integração com a sociedade, por meio da apresentação dos trabalhos de servidores afastados para participar de programa de pós-graduação stricto senso. E neste ano de 2022, o projeto está inaugurando  uma nova fase, dando a oportunidade da apresentação de outros tipos de trabalhos, além dos acadêmicos.

 

Saúde – A Semana da Saúde e Segurança do Trabalho é realizada anualmente e tem a finalidade de conscientizar os servidores e colaboradores do órgão sobre a importância da prevenção e de uma boa qualidade de vida no trabalho, por meio de palestras, orientações de profissionais ligados à saúde e educação física, mostras de produtos sustentáveis, comida natural e massoterapia.

 

Já foram realizadas nove edições do evento que, com a pandemia, teve que se reinventar, sendo as duas últimas totalmente online, com a transmissão de palestras pelo canal do Brasília Ambiental no YouTube.

 

Com informações da Seec

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543