Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/12/21 às 14h56 - Atualizado em 23/12/21 às 9h57

Brasília Ambiental é agraciado com Prêmio ITA

O Instituto Brasília Ambiental conquistou o Prêmio de 100% do Índice de Transparência Ativa (ITA) pelo terceiro ano consecutivo. A cerimônia de revelação aconteceu, na manhã desta quinta-feira (9), no Palácio do Buriti, condecorando os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) que divulgaram informações relevantes de interesse coletivo, conforme a Lei de Acesso à Informação (12.527/2011) nos sites oficiais.

 

Para o secretário-geral Thúlio Moraes, representante da autarquia na premiação, o Prêmio ITA é uma importante ferramenta para fomentar a política anticorrupção nos órgãos públicos do DF. “É uma forma também de consolidar a imagem do Brasília Ambiental como órgão sério e comprometido com a gestão ambiental”, apontou.

 

O gestor, que também destacou o esforço de toda equipe para disponibilização das informações ao público, acredita que o reconhecimento da Controladoria-Geral (CGDF) possa engajar ainda mais os servidores no estabelecimento da cultura de transparência, expectativa reforçada pelo chefe da Unidade de Controle Interno (UCI) do Brasília Ambiental, Diogo Chaves.

 

Responsabilidade – Integrando a programação em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado em 9 de dezembro, o Prêmio ITA, que está em sua 6ª edição, foi criado para avaliar a maturidade dos órgãos em relação à Transparência Ativa. Esta é a primeira vez que uma gestão atinge 100% no índice de transparência em todos os órgãos do DF.

 

Para atingir a meta, secretarias, autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, órgãos especializados e autônomos e administrações regionais devem tornar público, nos respectivos portais da internet, informações, desde as mais comuns — como endereço e contatos telefônicos ou eletrônicos — às de caráter institucional ou relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543