O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), comunica que a audiência pública de apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental Complementar (RIAC) para parcelamento de solo, referente ao licenciamento ambiental do Centro Metropolitano de Taguatinga (CMT), que seria realizada nesta quarta-feira (29), às 19h, foi adiada. Nova data – ainda a ser definida – será divulgada nas redes sociais, imprensa e no site da autarquia ambiental (www.brasiliaambiental.df.gov.br).
O empreendimento, motivo do adiamento da audiência pública, está localizado nas Regiões Administrativas de Ceilândia e Taguatinga, às margens da Via de Ligação Centro Norte (rodovia DF-085). Na ocasião, seria feita a exposição técnica do projeto e aberto um espaço para a participação de interessados. Todos os estudos, assim como as instruções de acesso ao canal de transmissão e o formulário para encaminhamento de contribuições estão disponíveis aqui.
De acordo com o Brasília Ambiental, as audiências públicas são parte do procedimento do licenciamento ambiental de empreendimentos de maior impacto. Nelas, são divulgados à comunidade afetada todos os impactos previstos durante as obras e funcionamento da atividade. Também é uma oportunidade de receber críticas, sugestões e demais contribuições para que o empreendimento reflita também o olhar da sociedade.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543