gototop

Castramóvel

Um Acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema) e Universidade de Brasília (UnB) cederá o Castramóvel, unidade itinerante que realiza castração gratuita de cães e gatos, para utilização em ações de educação, extensão e pesquisa. O objetivo inicialmente é desenvolver um projeto piloto na Região Administrativa da Candangolândia, para conscientizar a população local sobre a guarda responsável, além de realizar o procedimento cirúrgico nos animais.
 
As ações de educação visam a redução do abandono, o estímulo à adoção, o respeito, a promoção do bem-estar, o acompanhamento, a prevenção e os cuidados com os animais em todas as etapas da vida. As ações de extensão visam a complementação da formação dos alunos, com um novo olhar sobre a Medicina Veterinária do Coletivo e sobre a Saúde Única. Já as ações de pesquisa trarão dados importantes, que servirão para subsidiar a política pública de manejo populacional do DF. 
 
O Castramóvel funcionará no Hospital Veterinário (HVet) da UnB e todos os exames laboratoriais pré-operatórios e avaliação de saúde também serão realizados pela equipe.
 
Somente aqueles residentes na Candangolândia e previamente cadastrados pela universidade serão atendidos no Castramóvel. Para a população em geral, o serviço de castração passará a ser oferecido por meio do Credenciamento de Clínicas Veterinárias. Para saber mais clique aqui.

Se você ainda tiver dúvidas, acesse o Perguntas Freqüentemente Feitas (FAQ) ou ligue para 156 (Central de Informações do Governo de Brasília).

 

 

 
VOCÊ EST? AQUI: Início Serviços FAUNA Castramóvel