Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/18 às 14h22 - Atualizado em 8/12/18 às 14h53

Saiba mais sobre o Sinaflor

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), convida empreendedores e profissionais para workshop sobre a utilização do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor). Essa plataforma reúne, de forma totalmente eletrônica, todas as informações a cerca do processo de origem da madeira, do carvão e de outros produtos e subprodutos florestais. O evento será realizado no dia 19 de novembro, às 14 horas, na sede do Ibram. As inscrições vão até o dia 14 de novembro, clique aqui.

Desenvolvido pelo Ibama, o Sinaflor possibilita o rastreamento desde a autorização de exploração até o transporte, armazenamento, industrialização e exportação dos produtos, garantindo o controle da cadeia produtiva. O sistema também agiliza a certificação dos Planos de Manejo Florestal Sustentável, dando maior segurança à transferência de créditos de madeira ao sistema do Documento de Origem Florestal (DOF). Todas as informações são integradas à base do Cadastro Ambiental Rural (CAR), para um acompanhamento real do desmatamento no país.

Com a implantação do Sinaflor em agosto desse ano, todas as atividades florestais sujeitas ao controle dos órgãos do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), como solicitação de supressão de vegetação nativa, estão sendo efetuadas por meio desta ferramenta.

Serviço:

Workshop sobre o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor)

Dia: 19 de novembro, segunda-feira

Horário: 14 horas

Local: Sede do Ibram (SEPN 511, bloco C, edifício Bittar)

Instituto Brasília Ambiental - Governo de Brasília

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543