Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/02/19 às 16h44 - Atualizado em 27/02/19 às 8h52

“Programa Ambiente-se” do IBRAM atende escolas do DF

Com a volta às aulas, o “Programa Ambiente-se” da Unidade de Educação Ambiental-EDUC do Instituto Brasília Ambiental-IBRAM já está atendendo em nove parques do Distrito Federal. O projeto é composto por diversas atividades, entre os alunos, que variam entre trilhas monitoradas, oficinas de reciclagem de papel, contação de histórias, palestras, visita ao espaço ambiente com ciência, entre outras.

Segundo o chefe da EDUC, Marcus Paredes, o programa já atendeu desde o inicio do ano letivo nove escolas e aproximadamente 200 alunos. “É uma maneira de sensibilizar as crianças da importância do meio ambiente na vida das pessoas. Uma aula sobre ecossistema a céu aberto”, afirmou.

O “Ambiente-se” é um projeto de receptivo de alunos de escolas públicas, particulares, grupos organizados diversos e usuários das Unidades de Conservação do IBRAM para a realização de ações de educação ambiental. “Por meio desta ação, qualquer cidadão interessado pode receber atendimento qualificado, trocar experiências e compartilhar saberes a respeito da conservação ambiental no DF”, acrescentou Paredes.

Este projeto está presente nas seguintes unidades de conservação: Estação Ecológica Águas Emendadas, Parque Ecológico Sucupira (Planaltina), Parque Ecológico Águas Claras, Parque Ecológico e Vivencial Riacho Fundo, Parque Três Meninas (Samambaia), Parque Ecológico Saburo Onoyama (Taguatinga), Parque Ecológico Ezechias Heringer (Guará), Parque Ecológico Veredinha (Brazlândia) e Parque Ecológico Dom Bosco (Lago Sul).

As escolas privadas ou publicas que quiserem agendar para participar do “Programa Ambiente-se”, basta acessar o site www.ibram.df.gov.br.

Instituto Brasília Ambiental - Governo de Brasília

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543