6/04/21 às 18h09 - Atualizado em 15/04/21 às 8h21

Presidente do Brasília Ambiental recebe Medalha do Exército Brasileiro

O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, recebeu, na manhã desta terça-feira (6), no pátio de formatura da Comissão Regional de Obras (CRO/11) situado no Setor Militar Urbano (SMU), a Medalha do Exército Brasileiro. A homenagem militar, alusiva à comemoração do Dia da Engenharia, foi comandada pelo chefe do Departamento de Engenharia e Construção, general do Exército Júlio Cesar Arruda.

Criada em março de 2016, a honraria é entregue a cidadãos, instituições civis e militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Para Cláudio Trinchão, a comenda representa o reconhecimento do Brasília Ambiental no que diz respeito a avanços, de forma técnica-jurídica, nos licenciamentos ambientais, assim como nas ações de fiscalização e na preservação das Unidades de Conservação.

“Recebo a Medalha do Exército Brasileiro em nome de todos os servidores da autarquia ambiental que, mesmo nesse período de pandemia da Covd-19, têm se empenhado para tornar o Brasília Ambiental excelência na promoção do meio ambiente no Distrito Federal. Muito obrigado”, agradeceu Trinchão, depois de ser condecorado pelo diretor de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), general de Brigada Paulo Alípio Branco Valença.

Na ocasião, também foram agraciadas com a honraria militar o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh); Mateus Oliveira; o presidente da Terracap, Izídio Santos Junior; o secretário-executivo do Ministério da Educação, Victor Godoy Veiga, entre outras autoridades civis e militares.