Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/19 às 10h27 - Atualizado em 7/06/21 às 13h46

Perguntas mais frequentes sobre o Programa de Castração

Como é feito o cadastro para campanha de castração?

Em razão da pandemia de Covid-19, a fim de evitar aglomeração, o cadastro para as campanhas estão sendo realizados diretamente no site do Brasília Ambiental, por meio de link que é disponibilizado no dia da abertura da campanha. Campanhas presenciais estão suspensas.

 

As vagas para castração é para quantidade de pessoas ou animais?

As vagas para castração são destinadas somente para a quantidade de animais. Dessa forma, quando o Brasília Ambiental divulga que serão ofertadas 1000 vagas, serão 1000 animais castrados. Lembrando que cada pessoa pode indicar até três animais por vez. A quantidade de animais disponíveis para campanha fica condicionada a disponibilidade orçamentária.

 

Até quantos animais por pessoa pode ser cadastrado?

A quantidade disponível para cada tutor será informada no ato da divulgação da campanha.

 

Quando eu realizo o cadastro no dia da campanha, significa que eu consegui uma vaga para castrar o meu animal ou é sorteio?

Após a realização do cadastro e o envio do formulário, o seu animal foi contemplado com a vaga.

 

Onde vejo o resultado da campanha que participei?

O resultado com a lista dos animais contemplados é disponibilizado no site do Brasília Ambiental. É responsabilidade do tutor olhar o site.

 

Quando faço o cadastro, o Brasília Ambiental ou a clínica entra em contato para informar o dia da cirurgia?

Não, a data de realização da cirurgia é disponibilizada juntamente com a lista dos selecionados no site do Brasília Ambiental.  Nem a clínica nem o Brasília Ambiental não entram em contato com o tutor. Basta comparecer no dia agendado.

 

Caso não consiga ir no dia marcado como posso reagendar?

Caso não possa ir no dia marcado o tutor deve realizar com antecedência uma solicitação de reagendamento diretamente com a clínica escolhida, o reagendamento só será efetuado caso a clínica tenha condições de atender em outro momento. Se não for possível reagendar o tutor perderá a vaga. Para orientações de como reagendar consulte o link Orientação para o dia da cirurgia do animal – Brasília Ambiental.

 

Não moro no DF, posso participar da campanha?

Não, a campanha de castração é somente para moradores do DF.

 

O QUE PRECISO SABER PARA O DIA CIRURGIA

Onde ocorre a castração?

As castrações ocorrerão em uma das clínicas credenciadas, são elas: Clínica Coração Peludinho  – Gama/DF; Clínica Dr. Juzo  – Samambaia/DF e Clínica PetAdote – Paranoá/DF. Para saber a localização das clínicas clique aqui.

 

No dia de levar o animal para ser castrado, alguém pode ir por mim?

Na impossibilidade de comparecer à clínica, o responsável poderá ser representado por procurador com procuração com assinatura reconhecida em cartório e cópia de documento oficial. A cópia a ser levada deve ser da pessoa que irá assinar os documentos na clínica (o procurador).

 

O atendimento no dia é por ordem de chegada?

O atendimento para os animais da campanha será por hora agendada. Para o programa de protetores e ONGS deverá ser definido com a clínica e observada as orientações informadas no link Orientação para o dia da cirurgia do animal – Brasília Ambiental.

 

O que mais preciso saber?

É fundamental ler as orientações da clínica antes de levar o seu animal para a castração. Acesse o link  Orientação para o dia da cirurgia do animal – Brasília Ambiental.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543