Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/21 às 8h48 - Atualizado em 11/06/21 às 8h36

Parque Ecológico da Asa Sul recebe plantio de mudas típicas do Cerrado

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na manhã deste sábado (5), o Instituto Brasília Ambiental, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, realizou o plantio de mudas típicas do cerrado, no Parque Ecológico da Asa Sul, com a participação de colaboradores da instituição particular, que possuem filhos. O objetivo da ação foi de ampliar a consciência ambiental para as próximas gerações.

 

De acordo com o agente de Unidade de Conservação, Bruno Rabelo, foram plantadas 15 mudas de espécies nativas na Área de Preservação Permanente (APP) da nascente do Parque. “Essas ações contribuem para  a consciência ambiental, a restauração das nascentes do parque, contando com a participação da comunidade e com o envolvimento das crianças.”, afirma. Além do plantio, os colaboradores, juntamente com seus filhos, fizeram um acordo para o cuidado das mudas.

 

O Parque Ecológico da Asa Sul, Unidade de Conservação localizada entre as vias L4 e L2 Sul e as quadras 613/614 Sul, foi criado em 10 de setembro de 2003, conta com quadras poliesportivas, parquinho infantil, pergolados para sombreamento natural, pista de caminhada, aparelhos de circuito inteligente de ginástica, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), playground, Bosque Rio +20, e no total já foram plantadas mais de trinta mil mudas do Cerrado.  Com uma área de 21,7325 ha, o local recebe centenas de visitantes por semana e abre diariamente das 6h às 20h.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543