Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/03/21 às 13h29 - Atualizado em 31/03/21 às 13h29

Palestra encerra o mês da Prevenção de Assédio Moral no Brasília Ambiental

Para fechar o mês dedicado ao assédio moral no Brasília Ambiental, a Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) promoveu, nesta quarta-feira (31), de forma virtual, palestra sobre o assunto. O evento foi ministrado pela chefe da Assessoria de Apoio aos Julgamentos da Controladoria Geral do DF (CGDF) e participante da Comissão Especial de Combate e Prevenção ao Assédio no âmbito do GDF, Michelle Caldeira. Durante todo mês de março, foram disponibilizados ainda banners esclarecendo o tema na intranet.

 

Na ocasião, os servidores puderam entender melhor o que é e quais são as características tanto do assédio moral quanto do assédio sexual. Segundo a palestrante, essas ações trazem consequências tanto para o indivíduo, quanto ao órgão e a sociedade, como depressão, aposentadoria prematura e um serviço público de má-qualidade.

 

“Esse tema é necessário. O assédio traz adoecimento ao servidor, à área e ao órgão, por isso precisamos ficar atentos”, comentou Michelle Caldeira. Ela ressalta ainda que alguns danos provocados podem ser permanentes no indivíduo, por isso a importância em debater e prevenir esses tipos de atitudes.

 

“Juntos devemos trabalhar por um ambiente de trabalho saudável, seguro e inclusivo. Assédio moral e sexual são inaceitáveis e devem ser abolidos da relação de trabalho”, finalizou Caldeira.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543