gototop

Práticas de Educação Ambiental para grupos

O serviço de Práticas de Educação Ambiental para grupos visa atender estudantes da rede pública e particular de ensino, a comunidade em geral e capacitar agentes multiplicadores nos Parques Ecológicos e de Uso Múltiplo e demais espaços geridos pelo IBRAM a fim de, principalmente:

1) Promover a sustentabilidade e a cidadania por meio de uma educação integral, inclusiva, que respeite e valorize a diversidade, o patrimônio histórico e natural do DF;

2) Incentivar o uso de práticas sustentáveis disseminando informações, trocando experiências e compartilhando saberes.

O que é preciso?
O serviço é acessível a grupos da comunidade em geral, porém é dada a preferência para grupos de alunos da rede pública de ensino.

Legislação que rege o serviço
Lei n. 3833, de 27 de março de 2006 - Política de Educação Ambiental do Distrito Federal e Programa de Educação Ambiental do Distrito Federal, complementa a Lei federal nº 9.795/1999 no âmbito do Distrito Federal e dá outras providências.

Como solicitar
Para solicitar o serviço deve ser feito o agendamento prévio por email institucional.

Local de prestar o serviço. Os parques e Unidades de Conservação que contam com atividades de educação ambiental disponíveis para a comunidade, no momento, são:
ok6Parque Ecológico de Águas Claras;
ok6Parque Ecológico Dom Bosco;
ok6Parque Ecológico Veredinhas;
ok6Parque Ecológico Ezechias Heringer;
ok6Parque Ecológico Olhos D'água;
ok6Parque Ecológico Saburo Onoyama;
ok6Parque Três Meninas;
ok6Parque Ecológico Sucupira;
ok6Estação Ecológica de Águas Emendadas (ESECAE).

Contato
A solicitação do serviço deve ser feita enviando email para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , informando os seguintes dados: data para prestação do serviço; objetivo do evento; público alvo; quantidade de pessoas e faixa etária.

 

Prazo para entrega do serviço
São três  dias  úteis  para  que  o  e-mail  enviado  seja  respondido  com  a  confirmação  ou  não  do agendamento.

 

Usuário do serviço
Alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal, preferencialmente. Havendo disponibilidade de vagas e profissionais, o atendimento também poderá ser realizado a comunidade em geral.

 

 

VOCÊ EST? AQUI: Início Informações Educação Ambiental Serviços e Programas Práticas de Educação Ambiental para grupos