Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/19 às 11h08 - Atualizado em 16/05/19 às 8h33

Ibram marca presença na AgroBrasília com palestras e orientações ambientais

Oficinas e palestras sobre recuperação de vegetação nativa, orientações de licenciamento e sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Esses serão os temas que o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) levará aos participantes que comparecerem a 12ª edição da AgroBrasíla – Feira Internacional do Cerrado, que acontece de 14 a 18 de maio, no Parque Ivaldo Cenci (PAD-DF, BR-251, Km 5).

 

As palestras, orientações e oficinas acontecerão nos estandes das parceiras: Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-DF) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema); e apoio da Embrapa e Projeto Bioma.

 

No espaço da Adasa, maquetes da Educação Ambiental do Ibram ficarão em exposição, assim como serão realizadas a palestra sobre Estação Ecológica Águas Emendadas (Esecae) e do Ribeirão Sobradinho. No estande da Sema, haverá orientações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), licenciamentos, divulgação das Unidades de Conservação e do projeto Eu amo o Cerrado.

 

Já no estande reservado ao Senar, além das orientações sobre o CAR, acontecerão várias palestras sobre licenciamentos de irrigação, avicultura, suinocultura, reserva legal e vegetação nativa. Veja a programação abaixo.

 

Acordos – Na sexta-feira no estande da Adasa, às 16h30, serão assinados dois importantes documento. O primeiro trata-se de uma  portaria conjunta (Adasa/Sema/Ibram) e envolverá a adoção da tabela da Ana no procedimento de licenciamento ambiental e procedimento de consulta direta do Ibram para a Adasa em obediência a lei da desburocratização.  O segundo é um protocolo de intenção celebrado pelos órgãos Sema/DF, Seagri/DF, Ibram, Adasa e Emater/DF com o objetivo de regularização ambiental da atividade de irrigação.

 

Instituto Brasília Ambiental - Governo de Brasília

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543