Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/21 às 9h21 - Atualizado em 24/03/21 às 18h56

Hospital Veterinário recebe R$ 10 milhões e vai dobrar capacidade

O Hospital Veterinário Público (Hvep), localizado dentro do Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga, acaba de receber recursos na ordem de R$ 10 milhões, a fim de ampliar suas instalações e duplicar seu atendimento. Decreto que viabiliza, em termos de recursos orçamentários, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta-feira (18).

 

”O Instituto Brasília Ambiental, responsável pela unidade, está movendo esforços nesse sentido desde outubro do ano passado, fazendo gestões junto a diversas Secretarias de Governo, cumprindo determinação do Governador Ibaneis Rocha”, afirma o presidente do órgão ambiental, Cláudio Trinchão. O hospital terá sua capacidade de atendimento ampliada em 100% em curto prazo e, no segundo semestre, ocorrerá licitação para que essa ampliação atinja os 200%.

 

No curto prazo, cinco módulos pré-fabricados, tipo contêineres, serão acoplados ao lado da sede, prontos para serem adaptados. Quatro receberão as condições necessárias para se transformarem em consultórios, e o outro, será o almoxarifado do Hvep. Além disso, o centro cirúrgico já existente será ampliado, e vai passar a realizar também cirurgias ortopédicas. O estacionamento será ampliado, com previsão de ainda esse ano, estar concluído.

 

Com essa nova estrutura, as senhas distribuídas para atendimento vão passar de 50 para 100. O número de funcionários, entre veterinários, assistentes e apoio, será ampliado em 25%, passando de 34 para 55 funcionários, incluindo aí veterinários, auxiliar de veterinário, recepcionista, apoio, técnico de radiologia, entre outros profissionais.

 

De janeiro até a primeira quinzena de março deste ano o Hvep já realizou 2.353 atendimentos, sendo 347 cirurgias, 1.945 retornos,1.134 ultrassons, 1.890 radiografias, 10.051 exames laboratoriais e 6.710 administração de medicamentos.

 

Com as mudanças em curso, a intenção é que o Hvep se torne um hospital de referência em todo o Brasil no atendimento veterinário.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543