Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/20 às 17h49 - Atualizado em 30/12/20 às 12h06

Fiscais do Brasília Ambiental realizam operação no Parque Ezechias Heringer

Auditores Fiscais do Instituto Brasília Ambiental realizaram, nesta sexta-feira (18), uma operação de fiscalização no Parque Ecológico Ezechias Heringer (Guará II). Em trabalho conjunto com os agentes de Unidades de Conservação, a equipe constatou dano ambiental. Equipes da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente à Ordem Urbanística (Dema) e do Instituto de Criminalística da PCDF também estiveram no local para realizarem perícias e mensurar os danos.

 

Durante a operação na Unidade de Conservação, as equipes registraram a construção de uma casa irregular e a presença de blocos de concreto em local indevido, constatando supressão de vegetação, dano ao cercamento e construção de edificação precária no interior da poligonal do parque. A caracterização da conduta irregular está na Lei nº 41/1989, que trata da Política Ambiental do Distrito Federal.

 

Por desrespeitar as proibições ou restrições estabelecidas em áreas de conservação, o infrator foi autuado por infração grave, com multa no valor de R$ 41.362,42, e deve se adequar às normas e regulamentos do Parque Ecológico Ezechias Heringer, sob pena de sanções mais severas.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543